Viagem de carro: 3 lugares para conhecer

Viagem de carro: 3 lugares para conhecer

Viagem de carro: 3 lugares para conhecer

O Brasil é um país extenso, mas é possível se programar para uma longa viagem de carro a fim de conhecer praias, cidades, monumentos, e outros países na América do Sul.

Antes de partir para a aventura, é preciso fazer um bom checkup no seu veículo: verificar se está em condições adequadas, para que não aconteça nenhuma surpresa desagradável no meio do caminho.

Programe a sua próxima viagem com as nossas dicas de 3 ótimos lugares para conhecer - do Nordeste brasileiro à cordilheira chilena.

Viagem de carro: Fortaleza a Natal

Uma opção para conhecer as praias do Nordeste é fazer o percurso de Fortaleza a Natal, de cerca de 520 km de distância.

Da capital cearense, a saída pela BR116 tem diversos postos e é bem sinalizada.

Pela costa, é possível conhecer Aquiraz e Beberibe - ambos no estado do Ceará. Por isso, recomenda-se pegar a estrada CE040 até chegar nas proximidades de Aracati.

A entrada para o Rio Grande do Norte é por Mossoró, momento oportuno para conhecer as pirâmides de sal – ou aproveitar a festa junina, se fizer a viagem de carro na temporada de meio de ano.

Por dentro do estado, ainda dá pra fazer paradas em Santa Luzia ou Macaíba antes de chegar em Natal.

up-consorcio-carro

Viagem de carro do Rio Grande do Sul ao Uruguai

Quem deseja respirar outros ares, pode investir em uma viagem de carro pela BR116 ao Uruguai e conhecer paisagens lindas pelo trajeto. Estima-se um gasto de R$ 1 mil de Porto Alegre a Colônia do Sacramento, porque o preço da hospedagem uruguaia tem pouca diferença de preço comparado à hospedagem brasileira na estrada.

Além disso, deve-se levar em consideração combustível e pedágio no trajeto. Ao chegar em São Lourenço do Sul e passar por Pelotas, você chega a BR471, ainda na costa gaúcha. Depois de 45 minutos após a fronteira, o motorista chega a Punta Del Diablo, charmosa vila de pescadores com diversas opções de artesanato e gastronomia. É possível ver o histórico Parque de Santa Teresa, construído em 1762 pelos portugueses, com ingressos em torno de R$15.

Ao prosseguir viagem pela costa, é fácil chegar à famosa Punta Del Este, que reúne alguns dos melhores museus e centros culturais do Uruguai. Antes, também pode dar uma parada em Cabo Polônio e conhecer a bela reserva ambiental. Para isso, é preciso alugar uma caminhonete 4x4 em Valizas e percorrer um trajeto bem complicado de 20 minutos – excelente opção para quem gosta de aventuras.

Viagem de carro: de São Paulo ao Chile

Mais de 3.500 km separam a capital paulistana do Chile e, por mais que o trajeto passe por Uruguai e parte da Argentina, é possível chegar a Santiago de carro. Uma boa opção é ir até Foz do Iguaçú, pegando a Rodovia Castelo Branco SP280 até o final. Depois de pegar a SP225 por Ourinhos, deve-se passar por cidades paranaeneses, como Londrina, Maringá e Cascavel antes de chegar na cidade fronteiriça.

Neste caminho, você contorna o Paraguai pela Argentina, passando por Posadas e Torrientes, até chegar a Santa Fé, que possui belos parques arqueológicos.

Continuando a viagem, deve-se seguir até Mendoza, que faz fronteira com o Chile. Pela Carretera 60 em direção a Luján, o viajante se aproxima da cordilheira em direção ao Túnel del Cristo Redentor, com 9km de extensão, que separa os dois países.

A viagem pela Carretera 60 pode demorar um pouco, pela grande quantidade de curvas (e de caminhões!) que vão em direção a Santiago. De lá, existe a opção de pegar o litoral e conhecer a colorida cidade de Valparaíso, um dos destinos preferidos dos turistas.

Gostou das nossas dicas de viagem de carro? Siga o nosso perfil no Instagram e confira mais roteiros criativos para as suas próximas férias.

Últimas Postagens

Parcelar ou pagar à vista: qual a melhor opção?

Descubra quando escolher cada opção com base na necessidade e poder de crédito.

Casa ou apartamento: qual é o melhor pra você?

A melhor opção é a que se encaixa ao seu estilo de vida. Saiba como escolher.

Confira as vantagens do consórcio e saiba por que fazer

O consórcio é uma possibilidade de comprar um bem de forma parcelada, sem juros.

Dê um Up na autoestima com o consórcio de Cirurgia Plástica

Para investir em uma cirurgia plástica, a melhor opção é o consórcio de serviços

Carros Uber: melhores modelos para o trabalho

Confira os melhores modelos de carro para quem deseja ser motorista do Uber.

Como planejar suas férias com consórcio de viagem?

Saiba como o Consórcio pode te ajudar a realizar suas férias dos sonhos.
Próximo
1 / 11