Por que investir no UP Consórcio?

Por que investir no UP Consórcio?

Por que investir no UP Consórcio?

O UP é a evolução do consórcio. Foi criado para trazer mais inovação e facilidade para quem busca investir em seu próximo bem, como automóvel ou imóvel. Também atende quem quer programar a contratação de serviços: viagem, educação, cirurgias, reformas, festas e casamento, entre outros.

Diferente da modalidade convencional de consórcio, o UP é contratado de online, sem a intermediação de um especialista. Além disso, você paga o valor integral da divisão entre a carta de crédito e o número de parcelas. Isso significa que, se quiser investir em um bem de R$ 100 mil, num total de 100 meses, a mensalidade sai exatamente por R$ 1.000 até o momento da contemplação.

Taxa de administração e fundo de reserva

Somente no UP o cliente pode investir em um bem e arcar com os valores de taxa de administração - que remuneram a administradora pela formação, organização e gestão dos grupos de consorciados - após a contemplação, seja via sorteio ou lance.

Além disso, o UP não cobra taxa de fundo de reserva, valor utilizado pelas administradoras para garantir a saúde financeira do grupo (no caso de acontecer inadimplência, por exemplo).

A cobrança posterior da taxa de administração no UP funciona da seguinte maneira:

Crédito       = valor + 0.35% (imóvel e automóvel ) ou valor + 0.45% (serviço)

Prazo

São vantagens que compensam, não é verdade? Mas saiba que o UP também traz benefícios para quem deseja investir fazendo um consórcio. Confira a seguir.

Benefícios de investir no UP Consórcio

Se você deseja investir em um novo bem, a melhor maneira é fazer um consórcio. O fato de não ter juros, nem entrada, é prova de que a modalidade é mais vantajosa do que qualquer tipo de financiamento.

No caso do UP, o valor investido é repassado para um fundo comum do grupo de consórcio, que também gera rendimentos. Essa quantia é aplicada e corrigida anualmente, conforme os índices de inflação. Por exemplo, em um cenário com inflação por volta de 7%, o valor que você usou para investir no consórcio vai render mais do que a poupança.

Assim, quando você for contemplado com a carta de crédito, terá um valor superior ao que pagou na totalidade.

Por isso, é importante pagar as parcelas mensais na data estipulada, para evitar gastos indesejados.

Faz um UP: poupança programada

A boa vantagem do UP é que funciona exatamente como uma poupança compulsória. Se o cliente escolher uma quantidade de parcelas superior a 4 anos, por exemplo, pode ter um ganho adicional comparado a investimentos de curto e médio prazo.

Esse ganho é repassado para o valor da carta de crédito que, além de tudo, dá ao contemplado a possibilidade de negociar como se estivesse com valor à vista. Para compra de bens de alto valor, como um apartamento ou um carro de luxo, por exemplo, ter em mãos um alto valor à vista rende um bom desconto na hora de realizar a compra.

Gostou de saber mais sobre as vantagens desse novo produto? Então, faz um UP.

Faça uma simulação no site e planeje a compra do seu novo automóvel, imóvel ou serviço.

Últimas Postagens

Entre investir seu dinheiro e adquirir um bem, escolha as duas opções.

Saiba como investir em uma alternativa financeira sem juros e sem taxa de adesão

Descubra como usar seu FGTS no Consórcio de Imóveis

Confira como aproveitar o FGTS na aquisição da sua carta de crédito

Como planejar uma viagem em família?

Confira algumas dicas e planeje-se para viajar tranquilamente com a família

Descubra o Consórcio de Equipamentos

Investir no consórcio é a melhor alternativa para quem precisa de equipamentos.

Cinco mitos e verdades sobre consórcio

Confira as incertezas mais comuns em torno do consórcio e tire suas dúvidas.

Serviços mais contratados pelo consórcio

O UP oferece um consórcio que atende todas as demandas solicitadas.
Próximo
1 / 13