Como comprar casa sem entrada?

Como comprar casa sem entrada?

Como comprar casa sem entrada?

Realizar o sonho de comprar uma casa própria pode demorar anos até ser concretizado. Muitas vezes passa por etapas que levam dezenas de anos. 

Quantas pessoas não mudaram de apartamento, casa, sobrado, até chegar na conquista do lar que sempre quis?

A casa é, na maioria dos casos, o bem de mais alto valor que alguém pode investir em toda a vida. 

E, claro, quando se fala em um bem que já chega nos seis dígitos, fica difícil pensar em juntar para pagar à vista. Mesmo pessoas com salários altos e boa educação financeira dificilmente usam o dinheiro para pagar a casa à vista. 

Afinal, existe uma opção que permite investir nesse tipo de bem sem a cobrança de juros ou de valor de entrada que, ainda por cima, se ajusta ao seu orçamento familiar. Já ouviu falar em consórcio imobiliário?

Consórcio de imóveis: como funciona

O consórcio é a forma mais econômica de parcelar o valor da casa que você sempre quis.

Antes de tudo é preciso fazer uma estimativa do valor total que ficaria a sua casa. Consulte opções parecidas e guarde o valor como meta. 

Com o valor em mãos, faça uma simulação online do quanto ficaria por mês investir em um imóvel e ajuste o total de mensalidades. 

Nessa etapa, você consegue verificar quanto ficaria por mês investir em uma carta de crédito. Se o valor máximo for inferior ao que gostaria, fique tranquilo: é possível investir em mais de uma cota.

Depois disso, você entra em um grupo de consórcio e participa de assembleias mensais, em que são realizados sorteios dos bens. Se quiser antecipar a compra da casa, você pode fazer a oferta de um lance, valor que representa o abatimento das parcelas seguintes e que pode garantir a sua casa antes do sorteio. Quem oferta o maior valor de lance nas assembleias é contemplado.

Além de ter a possibilidade de comprar uma casa já reformada, com o consórcio imobiliário você pode investir em um terreno, apartamento na planta ou até mesmo em um empreendimento. 

Se, no futuro, precisar de ajuda para reformar o seu imóvel, conte com o consórcio de serviços, que possui uma carta de valor menor que se ajusta muito bem ao seu orçamento.

Por que o consórcio é melhor que o financiamento?

Quando se pensa em comprar uma casa, muitas pessoas optam pelo financiamento, principalmente pela entrega do bem já no ato do endividamento. 

Como é de praxe, o financiamento gera um alto valor de juros. Pensando em um bem como uma casa, em que muitas vezes é preciso parcelar por mais de 10 anos, quando se compara o valor do imóvel com o valor a prazo… a diferença é enorme!

Sem falar que o financiamento, na maioria das vezes, exige um valor de entrada que corresponde a 10% do total do imóvel. Ou seja, você se esforça para juntar dinheiro para, no fim, ter que pagar juros nas mensalidades.

O consórcio, por sua vez, não realiza cobrança de juros e nem exige valor de entrada ou parcelas intermediárias. A empresa de consórcio só realiza uma cobrança de taxa de administração por organizar os grupos, realizar a assembleia e entregar a carta de crédito que corresponde ao bem. 

O UP, diferentemente de outras administradoras, só cobra este valor após a contemplação. No momento em que se faz a simulação, é possível ver o valor da mensalidades antes e depois de receber a carta de crédito. 

Portanto, comece desde já a investir na casa própria. Faça uma simulação e confira as múltiplas vantagens de se contratar um consórcio inovador.


Últimas Postagens

Faça sua festa de casamento com consórcio

Fazer sua festa dos sonhos é possível se você optar pelo consórcio.

Conheça o UP: Consórcio sem taxa de administração

No UP Consórcio a taxa de administração só é cobrada após a contemplação.

Assembleia de consórcio: para que serve?

As assembleias realizam o sorteio das cotas, além da contemplação via lance.

Como planejar uma cirurgia plástica

Descubra como obter recursos para realizar um procedimento estético.

5 carros mais econômicos para usar no dia a dia

Confira 5 modelos de carros econômicos para usar sem comprometer o seu bolso.

Como comprar casa sem entrada?

Conquiste a casa própria sem juros e parcelas intermediárias com prazos longos.
Próximo
1 / 10